Como preparar Pinhas para decorações
Adoro as decoração com pinhas, especialmente durante o final do ano e o Natal. Elas trazem um charme rústico e natural para o ambiente, além de serem versáteis para diferentes tipos de arranjos e enfeites.
Moro em um condomínio rodeado por belos Pinheiros, e por isso, encontro pinhas caídas no chão boa parte do ano. Recentemente, aproveitei para pegar algumas e usá-las na decoração da minha casa, para criar um clima acolhedor e festivo.
No entanto, ao observar as pinhas mais de perto, percebi que muitas delas estavam com mini teias de aranha e até alguns insetos escondidos entre as escamas.
Como eu pretendia usar as pinhas dentro de casa, resolvi esterilizá-las para garantir que estivessem limpas e livres de qualquer sujeira ou insetos.
O processo de esterilização é simples e eficaz, e assim, pude deixar as pinhas prontas para decorar sem me preocupar com possíveis surpresas indesejadas. Agora, elas estão perfeitas para trazer ainda mais beleza e charme ao meu lar.
O passo a passo é simples.
Precisamos de:
- Pinhas;
- Forno;
- Assadeira/Tabuleiro ou Grade.
- Papel vegetal para forrar a base da Assadeira/Tabuleiro ou Grade (opicional)
Basta colocar as pinhas sobre o Papel e Assadeira/Tabuleiro ou Grade e posicionar dentro do Forno.
Programamos o forno para 100º Celsius e deixamos nessa temperatura mais baixa por 2 horas. O aroma que sai do forno é delicioso!
Após essa etapa, é possível identificar pequenos insetos e resíduos sobre o papel vegetal.
Depois deste tempo é só esperar as pinhas esfriarem completamente e utilizar a decoração com pinhas para dar um toque especial em seu lar!




Comentários
Enviar um comentário